O deputado Reni Pereira (PSB) coordena pessoalmente na região Oeste do Paraná a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular para reformular o modelo de concessão de pedágio nas rodovias do Brasil. A iniciativa, do Fórum Nacional Contra o Pedágio, tem como meta garantir a subscrição de 1,6 milhões de pessoas em cinco diferentes estados..
O volume de assinaturas é necessário para poder encaminhar o projeto para votação no Congresso Nacional. A empreitada de Reni teve início na manhã de quinta-feira (15) em Foz do Iguaçu (foto). Reni, que também é membro do Fórum, apresentou no inicio do ano na Assembleia Legislativa um o projeto de lei alterando a Lei de Concessões do Paraná.
A proposta proíbe a prorrogação de contrato de concessões no Estado e limita o prazo máximo de 25 anos. A matéria ainda deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário. O atual contrato de concessão, válido até 2017, permite que as empresas renovem por mais 25 anos, ou seja, o término ocorreria apenas no ano de 2042. “É preciso mudar a fórmula como são feitas às concessões, que só privilegiam as concessionárias", disse.
Deixe um comentário