A reunião que aconteceu na última quarta-feira entre o prefeito Reni Pereira e os diretores e conselheiros da Fozprev, que tratou de repasses ao instituto, vem rendendo repercussões muito positivas. Cobrado por alguns servidores e responsabilizado por uma situação criada nos oito anos da gestão de Paulo Mac Donald Ghizi, quando não efetuou os repasses que hoje atingem mais de R$ 800 milhões, Reni chamou os servidores e na reunião apresentou de forma prática e objetiva as possíveis saídas, inclusive a regularização dos repasses de 2013. Todavia, o servidor deverá ficar na torcida para que nenhuma “viúva oportunista” tumultue este processo.
Auditorias internas e do Tribunal de Contas apontam para uma necessidade urgente de profissionalização da gestão da Fozprev. Aliás, está na hora do servidor conhecer os conteúdos destas auditorias, ver os “nomes dados aos bois”, seus destinos, etc…
Desde 1º de agosto de 2013, uma das melhores assessorias técnicas do país, contratada via licitação, assessora consultivamente a diretoria. Enfim, Reni está fazendo a parte que lhe cabe, o mérito deste gol cabe a ele, seus assessores e aos servidores. Pois muitos dos atuais representantes que agora cobram uma solução de Reni, nada ou pouco fizeram no período do governo do Paulo Mac Donald.