O deputado Reni Pereira (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (7) na tribuna da Assembleia Legislativa, que lança na próxima semana em Foz do Iguaçu, um projeto de iniciativa popular para mudar as regras de concessão de pedágio rodoviário no Brasil. "É preciso mudar a fórmula como são feitas as concessões, que só privilegiam as concessionárias", informou.
O lançamento do projeto, segundo Reni, será na Avenida Brasil, no centro de Foz. "É preciso que os moradores do Oeste do Paraná assinem maciçamente este projeto, uma vez que são os mais prejudicados com o pedágio nas estradas", disse. Para apresentar um projeto de iniciativa popular são necessárias 1,6 milhão de assinaturas em pelo menos cinco diferentes estados.
Antes de apresentar a proposta no Congresso Nacional, Reni afirma que é necessário que os deputados do Paraná aprovem um projeto seu, que impede a renovação dos contratos de concessão do pedágio no Estado. "Do jeito que está, o contrato poderá ser renovado por muitos anos antes de encerrar completamente", diisse.
Deixe um comentário