Em entrevista exclusiva ao Boca Maldita, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), falou sobre os primeiros 100 dias de governo. Reni participou, na manhã desta segunda-feira (8), da eleição da nova diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e assumiu a 1ª Secretaria da entidade.
“Encontramos uma situação caótica, um dos poucos municípios de médio porte para grande, como é Foz do Iguaçu, que não pagou a folha de dezembro e num espaço de três meses tivemos que pagar quatro folhas e meia”, disse Reni, ao destacar o fato de a prefeitura estar com R$ 80 milhões em restos a pagar sem provimento em caixa.
Sobre a campanha, o prefeito de Foz disse que diversos compromissos assumidos em 2012 estão em andamento, mesmo com as dificuldades herdadas. “A primeira lei que encaminhamos à Câmara foi a que permitiu o parcelamento de débitos municipais. Arrecadamos mais de R$ 6 milhões à vista de devedores que estavam em execução no Fórum”.
“Também encaminhamos a lei do Ficar em Foz, que foi aprovada e já está vigor, gerando benefícios à população; concluímos a primeira fase da (Avenida) João Paulo II, que era uma condição para iniciar novas sobras. Então, em relação aos compromissos assumidos com a população já conseguimos startar nestes três primeiros meses”, frisou.
Reni ressaltou ainda as parcerias com o Governo do Estado, como por exemplo a que vai permitir as obras do viaduto no cruzamento da BR-277, com a Avenida Paraná. “Estamos trabalhando no diálogo com a empreiteira para que esta obra possa ser concluída neste ano”, destacou.
Deixe um comentário