O deputado estadual Reni Pereira (PSB) é o primeiro político a ter a candidatura oficializada a prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A confirmação do nome de Reni ocorreu sábado (16), durante a convenção do seu partido, simultaneamente a de outros sete partidos – PSC, PMN,PSL, PRP, PSDB, PRTB e PSDC, que oficializaram o apoio ao deputado.
Nos discursos, os presidentes partidários destacaram que Reni é o único que reúne todas as condições de ter o apoio do Governo Federal, já que o PSB é partido aliado de primeira hora do governo Dilma, e no Paraná é o candidato do governador Beto Richa (PSDB).
O evento, no Plenário da Câmara de Vereadores, contou ainda com participação do presidente do DEM, o vereador Luiz Queiroga, do presidente do PMDB, vereador Sérgio Beltrame e do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) e lideranças comunitárias e religiosas.
Clique no “mais” e leia release do PSB sobre o encontro
REUNIÃO POLÍTICA LANÇOU RENI PEREIRA Á CORRIDA SUCESSÓRIA EM FOZ DO IGUAÇU
“PSB e mais 7 partidos lançam o nome de Reni Pereira à prefeitura de Foz
No sábado, 16, em convenção realizada na Câmara de Vereadores de Foz, o PSB definiu o nome do deputado Reni Pereira a candidato à prefeitura de Foz, a primeira candidatura oficializada na cidade. Presentes na solenidade, presidentes e representantes do PSC, PMN,PSL, PRP, PSDC, PRTB, PSDC, que também realizaram convenções no mesmo dia e declararam apoio à candidatura de Reni Pereira.
O plenário da Casa ficou lotado e em seu discurso Reni falou de sua trajetória política, do compromisso de fazer uma política diferente e colocou a família e o respeito como prioridade. “A que tudo indica será uma campanha sangrenta, mas como disse minha esposa Claudia, quem tem Deus no coração não teme o que vem do outro lado”.
Sobre possíveis boatos que possam surgir na campanha, Reni enfatizou: “Tenho cinco filhos, o irmão da minha esposa, André que perdeu a mãe muito cedo e veio morar conosco, o Renan que está cursando engenharia, a herança boa deixada pelo meu irmão Irani, o Mateus que adotei como filho, e logo em seguida a Marina, e a raspa do tacho por enquanto que é a Manuela, e minha esposa Claudia, em nome de quem eu vou pedir voto, em nome da família, de gente que tem o respeito pelo ser humano e não apenas o poder acima de qualquer valor”, desabafa.
O PSC, (Partidos Social Cristão), através de sua presidente Adilamar Kunzler, (Dila), falou da importância do partido para fazer uma grande administração por Foz. “Viemos por que fizemos uma opção pela cidade, nos somamos ao Reni para fazer uma grande administração, nossa ajuda será de grande valia”, finalizou Dila.
O presidente do PSDB, (Partido da Social Democracia Brasileira), Djalma Pastorello, destacou o declínio do partido em lançar uma candidatura própria. “Os números das pesquisas mostraram que o nome de Reni Pereira, era o que mais teria viabilidade”.
Luiz Queiroga, presidente do DEM, (Democratas), sinalizou positivamente para o apoio a candidatura de Reni. “Há um alinhamento do governador Beto Richa, e chega até Foz com o nome de Reni”. Mas, que isso só será definido após reunião com a executiva estadual do Democratas e convenção que será realizada dia 24 de junho.
O presidente do PMDB, (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), Sérgio Beltrame, disse que o partido ganharia as próximas eleições, com diretoria própria ou apoiando um candidato. “Estamos conversando com o PSB, para ajudar a ganhar as eleições. O PMDB é grande e importante, mas se nós viermos unidos e fortes, não rachados. E fiz um pacto com o DEM, que nós andaríamos juntos”.
Beltrame destacou ainda a postura e a capacidade de Reni Pereira em administra a cidade. “Se não fosse a honestidade de Reni, eu não estaria aqui”, finaliza. O ex-deputado Dobrandino Gustavo da Silva, o presidente do PRB, Sidnei Prestes, membros partidários, líderes comunitários e religiosos também estiveram presentes”.
Deixe um comentário