A rapaziada da blogosfera de Foz do Iguaçu não perdeu tempo e “pescou” uma perguntinha enjoada para o deputado Reni Pereira (PSB), nas entrelinhas da reportagem da Gazeta do Povo, sobre a opinião dos parlamentares quanto ao 14º e 15º salários que eram pagos até pouco tempo pela Assembleia Legislativa.
Clique AQUI para ler
À reportagem, Reni não disse nem que é a favor, nem que é contra a retomada dos pagamentos extras, muito pelo contrário.
Desde que é deputado, há nove anos, o parlamentar iguaçuense abiscoitou 18 salários extras.
A pergunta que ilustra a nota promete esquentar no debate eleitoral do ano que vem, quando Reni pretende disputar a prefeitura de Foz do Iguaçu.
Clique no “mais” e leia comentário enviado pelo correspondente do blog na fronteira:
Reni Pereira não é contra deputado receber 14º e 15º salários
Durante nove anos, o deputado recebeu a verba extra, ou seja, outros dois salários, sem nunca comentar o assunto
O deputado Reni Pereira (PSB) faz um discurso à população, mas seus atos mostram uma imagem de um político bem diferente. O parlamentar usa a imprensa para falar em transparência, só que na prática age bem diferente. Um exemplo deste comportamento pode ser visto em relação a verba de convocação e desconvocação, uma espécie de 14º e 15º salários para os deputados estaduais.
Após a Gazeta do Povo revelar que o pagamento do beneficio aos deputados, o presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, assinou decreto acabando o salário extra aos parlamentares. Reni Pereira criticou o benefício, como se realmente fosse contra o pagamento.
Porém, ontem, 28, o deputado mostrou que não pensa desta maneira. Ao ser questionado pela Gazeta do Povo se era a favor ou contra o benefício, pago pelo contribuinte do Paraná, Reni Pereira simplesmente se omitiu. De acordo com o jornal, o representante de Foz ficou no grupo de parlamentares que “não opinaram ou não souberam responder”.
A Gazeta do Povo ainda divulgou que Pereira também “não opinou ou não soube responder” se era a favor ou contra a retomada do pagamento aos deputados.
Ao que tudo indica, o deputado pensa diferente da população, que demonstra ser totalmente contra o deputado receber 15 salários por ano, algo que soa como uma ofensa ao trabalhador comum.
Em nove anos, Reni recebeu 18 salários a mais e nunca falou no assunto. Resta saber se os eleitores de Foz do Iguaçu aprovam a verba extra? Será que o deputado pretende devolver os valores?
E tenham certeza de uma coisa, quando ele viu a “ajuda de custo” que i Rossoni recebia por ser presidente da casa, ele e o outro quiseram também para eles. Como a coisa vazou, tiveram que cancelar e o presidente devolver dinheiro. Será catastrófico para Foz se ele ganhar a eleição.
ele sabe muito bem quanto é o salario de prefeito de foz e não trocaria pelo de deputado caso fosse só isso…apesar de que não ganha eleição na cidade das catarats nem de um cachorro magrelo…perde até pro prestes junior.
Deputado precisa explicar pq recebeu tanto tempo a verba extra e nunca falou nada? Vai ter que explicar também sobre o aumento no salário que pediu para igualar o salário do presidente? Reni, pelo jeito, vai ter que explicar muita coisa se quiser ser prefeito.