O deputado Reni Pereira deverá assumir neste sábado (15) a presidência do diretório municipal do PSB de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A posse de Reni faz parte de um acordo firmado em entendimento com o presidente estadual Severino de Araujo em 15 de janeiro, quando foi destituído do cargo Anderson Kobus.
Na ocasião foi empossado na presidência Jefferson José Balsevicius, segundo a resolução 001/2010 da Executiva Estadual. Ficou acertado também que, caso Reni não fosse homologado na presidência, haveria uma intervenção no diretório municipal.
De acordo com o blog Depenando a Coruja, a posse de Reni será acompanhada por uma liderança estadual do partido. Um dos desafios de Reni na nova função será com relação a atuação dos vereadores Rodrigo Cabral, Beni Rodrigues e Edilio Dal’Agnoll. Os três não são muito chegados a cumprir as orientações partidárias, apesar do PSB oficialmente ter uma postura de oposição, eles votam rotineiramente com a bancada de sustentação do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT).
Numa destas situações, o partido fechou questão e enviou aos três Carta de Orientação Partidária, para que eles votassem contra o projeto de lei 01/2010 de Mac Donald, que afronta a Lei 101, sobre os direitos dos servidores públicos municipais. Cabral se adiantou e disse que o partido havia "liberado" a bancada para votar como quisesse. Os edis são acusados, a boca pequena, de engrossar o trem da alegria de Mac Donald na prefeitura, que conta com 307 CCs (cargos de confiança).
Deixe um comentário