O deputado Reni Pereira (PSB) comemorou, nesta terça-feira (11), a inclusão de uma emenda sua ao projeto do Governo do Estado que cria o Instituto Paranaense das Águas (Ipáguas). "O uso da água não será cobrado dos agricultores de todo o Paraná. Os agricultores não esbanjam a água que volta diretamente para o solo", destacou.
Reni, relator da proposta na Comissão de Finanças, informou que só foi possível a inclusão da emenda após um acordo com o líder do Governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), relator da proposta na CCJ. "Após muita discussão, a bancada do governo aceitou incluir a minha emenda no substitutivo do projeto", disse. Segundo ele, não poderia perseverar qualquer dúvida sobre a o uso da água na agricultura.
Na última semana Reni incluiu, em seu site, um detalhamento sobre a proposta do governo que extingue a Sudersha e cria o Ipáguas. A proposta, que já foi aprovada em primeira discussão, voltou às comissões para apreciação das emendas de Plenário.
“Estamos lutando pelos pequenos agricultores. Queremos que eles estejam isentos do pagamento da água que usam nas lavouras", informou Reni. A proposta original prevê apenas a isenção da cobrança da água somente aqueles cujo consumo seja ínfimo, "mas não dizia qual era o limite mínimo", completou. O projeto ainda depende de votação na CCJ, antes de voltar ao Plenário. (Leia mais)
Deixe um comentário