O prefeito Reni Pereira assinou, na última terça-feira (21), um acordo de cooperação com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI-Brasil), para a implantação do curso de Medicina na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
“Trata-se de um curso emblemático para a região e para os países vizinhos”, destacou Reni. Segundo ele, a posição geográfica de Foz traz ainda mais responsabilidade para esse curso, já que muitos moradores dos países vizinhos (Argentina e Paraguai) buscam atendimento médico nos hospitais da cidade.
O acordo, assinado pelo pelo reitor da Unila, Josué Modesto dos Passos Subrinho, pelo diretor-superintendente da FPTI, Juan Carlos Sotuyo, prevê o apoio do PTI na concepção, desenvolvimento e implantação de novos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da universidade, iniciando pelo curso de Medicina.
Com abertura prevista para 2016, o curso de Medicina da Unila contará com 60 vagas. O PTI apoiará na elaboração do projeto político pedagógico do curso, por meio de uma consultoria especializada na área de ensino médico, bem como na definição dos perfis dos primeiros docentes e no detalhamento das atividades do curso no seu primeiro ano.
Com o novo curso, a expectativa é de que os profissionais da área médica formados na Unila possam estar aptos, também, para atuarem nos demais países do continente.
Deixe um comentário