O prefeito Reni Pereira aproveitou a inauguração das novas instalações do Centro de Referência da Família na AKLP para anunciar a implantação de 30 horas semanais de trabalho para todos os servidores da prefeitura de Foz do Iguaçu.
“Na verdade, as 30 horas semanais, estão incluídas no nosso plano de governo e é um compromisso que formatamos, tanto no Cartório Eleitoral, quanto no Cartório de Registro. É um compromisso com a saúde do município”, disse Reni.
A medida favorece o funcionário que passa a trabalhar, com muito mais energia e atenção ao usuário dos serviços de saúde, é uma valorização do servidor. “A carga horária de 30 horas semanais, é uma necessidade do trabalhador da área da saúde, em razão do próprio trabalho, onde a atenção dispensada tem que ser redobrada”, salientou o prefeito.
Reni acrescentou ainda, que a redução na carga horária, “propicia uma qualidade de vida ao servidor da saúde, bem como uma melhoria na condição de trabalho e do próprio atendimento, o que implica em um melhor resultado para o usuário”.
A implantação das 30 horas será feita de forma gradativa, começando pelas unidades de saúde, até atingir todos os setores. Não será de uma só vez. “Estimamos que em quinze dias possamos começar a implantação. Vamos realocar profissionais e fazer um novo fluxograma”.
“Há necessidade de adequação, tanto de funcionários quanto dos usuários, bem como do próprio sistema de saúde, sem causar prejuízo ao atendimento. Pretendemos concluir até o final do ano”, finalizou.
Deixe um comentário