O prefeito Reni Pereira (PSB) ampliou os investimentos no Plano de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu. As obras estão concentradas na pavimentação da Rua Assunção, beneficiando moradores do Portal da Foz e da região do Morumbi, que não precisarão mais se deslocar até a BR-277, para chegar ao centro da cidade.
A via faz ligação entre as avenidas Julio Rimet, no bairro Morumbi, e a Bonito Lindo, no Distrito Industrial.
O novo traçado que inicia no Morumbi I, na Avenida Julio Rimet, segue pela Itapemirim até a Rua Assunção (em execução) e desemboca na Avenida Mario Filho. A partir desse ponto, o asfalto tem continuidade na Rua Papagaio, Avenida Mercúrio e vai finalizar na Marginal Sergio Gasparetto (BR-277) através da Bonito Lindo.
A fluidez no trânsito já pode ser observada nos horários de pico. Motoristas estão usando a Assunção (ainda em obras) para chegar até a República Argentina. Antes o acesso era feito pela BR-277 e a formação de longas filas colocava em risco a vida das pessoas que por falta de opção, eram obrigadas a entrar na rodovia.
O prefeito Reni Pereira está investindo mais de R$ 120 milhões nesse projeto que cria alternativas de tráfego e permite mais mobilidade ao motorista. Todas as vias inseridas no projeto serão dotadas de ciclovias, calçadas e obras de paisagismo. Os recursos são do governo federal e da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. As Obras licitadas e em execução somam R$73 milhões. Já estamos atingindo um milhão de metros quadrados em pavimentação asfáltica.
“Realmente Foz agora é outra história. Essas obras , são obras estruturantes’, explicou o prefeito. Depois de prontas, essas ruas e avenidas vão se interligar, oferecendo condições de mobilidade urbana ao cidadão. O objetivo é que o cidadão possa ir do Portal da Foz a Avenida das Cataratas, pelo caminho mais curto e com segurança. Estamos remodelando o trânsito de Foz do Iguaçu para o futuro, respeitando as características demográficas e econômicas do município finalizou o prefeito”.
Deixe um comentário