O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), relator do processo de cassação do deputado Boca Aberta (PROS-PR) no Conselho de Ética, apresentou parecer favorável à perda do mandato. As informações são ce Evandro Éboli na Veja.
Ele foi acusado pelo relator de impor dificuldade de ser comunicado de seu processo no Conselho de Ética, intimidando funcionários do órgão que teriam ido diversas vezes em seu gabinete notificá-lo.
Segundo Leite, Boca Aberta tentou usar dessa situação para tentar a nulidade no STF e, por isso, foi acusado de litigância de má-fé.
Mas a denúncia original contra Boca Aberta envolveu outra história. Ele foi acusado de quebra de decoro, pelo PP, por ter invadido um hospital no interior do Paraná e fez o que chama de “blitz da saúde”.
Às 04:30h, acompanhado de assessores, começou a filmar funcionários e perguntar sobre os médicos de plantão. Ele invadiu a sala onde o médico plantonista descansava, começou um tumulto e ainda postou as imagens nas redes sociais. Nenhum paciente aguardava atendimento.
Deixe um comentário