O governador Roberto Requião (PMDB) não gostou dos valores que o Paraná vai receber da União em 2010 e da linha editorial da matéria veiculada nesta quarta-feira (17) na Gazeta do Povo. O jornal teceu duras críticas aos representantes do Estado no Congresso Nacional – os três senadores Alvaro e Osmar Dias (PSDB) e Flávio Arns (PSDB) e os 30 deputados federais – ao ministro Paulo Bernardo (Planejamento), ao governador Requião e o chefe do Gabinete do Paraná em Brasília, Eduardo Requião. (veja nota abaixo).
A matéria não foi completa, uma vez que deixou de fora alguns representantes do Estado, como ministro Reinhold Stephanes (Agricultura), o secretário da Presidência Gilberto Carvalho (PT) e o assessor do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde. Na reunião, o secretário da Fazenda Heron Arzua irá responder as afirmações da Gazeta, adiantou o governador.
Pelo twitter Requião avisa: a lavação de roupa suja virá na próxima edição da Escola de Governo terça-feira (23), com transmissão ao vivo pela TV Paraná Educativa. O governador estendeu o convite aos senadores, deputados federais, ministros e assessores do governo federal. Confiram:
Sen são representantes do PR em BSB. Temos ainda dois Ministros.Vou pedir a TV Ed que os entreviste. Vou levantar os fatos. Tenha certeza de que não é exatamente assim. A gazeta é sempre a Gazeta….., disse Requião em resposta ao perfil @FuadFaraj
Quanto a Gazeta recebe do governo federal? Do PR não recebe nada. O secretario Heron,da Fazenda , ira comentar na próxima ËSCOLA DE GOVERNO"as afirmações da Gazeta. Vamos convidar os sen e ministros do PR. afirmou Requião
Assista na próxima Escola de Governo as relacoes do gov do est c/ gov fed passadas a limpo., completou Requião em resposta ao perfil @GutoVip8
Sou oposição e portanto não é da minha atribuição passar o chapéu pelos corredores dos Ministérios. Mas, por uma questão de justiça defendo os parlamentares governistas do Paraná. Posso testemunhar que são dedicados a essa tarefa,Empenhados e dispostos. Isso no entanto não demove o Presidente Lula do seu comportamento.Para ele basta ser amigo de alguns políticos paranaenses. E o Estado? Ahh o Estado! Pouco importa a ele. O descaso é visível. Como opositor fiz inumeros discursos(hoje farei mais um) cobrando vigorosamente, mas o Presidenten é insensível. E olha que temos o Ministro do Planejamento ,um dos paranaenses do circulo de amizades do Presidente. Portanto a crítica da Gazeta é correta, o endereço errado. Mudem o endereço e assino junto.
Abraços
Alvaro Dias
É isso aí…
Estes são os palarmentares que querem reeleição ou disputar o palácio iguaçu. Já não fazem M… nenhuma pelo Paraná em Brasilia, imagem aqui querendo comandar o estado. ABRAM o OLHO povo parananese.
Digam não as raposas velhas… E sim a continuação de um governo exemplo para o Braisl Dalê Pessuti neles…