Arquivos

Categorias

Reinhold Stephanes Junior defensor da causa animal

Respeito e proteção aos animais sempre estiveram no cerne do trabalho de Reinhold Stephanes Junior (PSD), que é defensor da causa animal e há tempos milita em prol deles. “Minha atuação pelos animais começou ainda na juventude, antes mesmo de ser político. Com 18 anos conheci a Sociedade Protetora dos Animais e nessa época comecei o trabalho por eles. Quando ingressei na vida pública fui um dos primeiros a apresentar projetos e leis que beneficiassem os animais”, explicou o candidato que conta com o apoio da categoria à sua eleição à Câmara Federal.

Em Brasília, ele poderá ajudar à categoria em três pontos: na ampliação das campanhas de castração no interior do Estado; na captação de recursos para tornar viáveis e reais estes programas que tem amparo do Ministério da Saúde e criar um projeto para ajudar às ONGs a captar recursos via imposto de renda.

Representante da causa animal e ativista a mais de 15 anos, Paulo Colnaghi, que também coordenou a Rede de Proteção Animal de Curitiba, explica esse apoio. “O Junior, em 2001, ainda como vereador foi o primeiro a tratar da questão da castração gratuíta no município de Curitiba. Ele criou uma lei, e coube a Prefeitura executa-la e transforma-la em um programa completo. Foi isso que fizemos e até hoje os castramóveis são um sucesso. Mas ele precisa ser ampliado e o Junior como deputado federal poderá lutar por isso”, disse.

Outro ponto importante da pauta dos defensores dos animais, e que será defendida por Reinhold Stephanes Junior em Brasília, diz respeito a questão da manutenção da proibição das rinhas de galo; da revisão da listagem de animais ameaçados de extinção divulgada pelo Ibama (que deve ser ampliada e não diminuída) e a manutenção a proibição da caça no Brasil. “O Junior tem condições de defender nossas pautas, porque ele não caiu de paraquedas, ele tem histórico, está comprometido e já fez vários projetos em prol dos animais, como o que proíbe cães de aluguel e o que prevê o transporte de animais em ônibus intermunicipais. É uma pessoa que nós já temos uma identificação por isso ele conta com o nosso apoio”, afirmou Colnaghi.