Do Correio do Litoral:
Ela sempre esteve lado a lado do seu marido, o governador Orlando Pessuti. Nos cinco mandatos do marido como deputado estadual ela cumpria funções no gabinete e ainda fazia a ponte com prefeitos e líderes municipais.
Neste trabalho e na militância no PMDB ganhou a fama de briguenta, pois não costuma ter papas na língua. Nos nove meses de Governo Pessuti e na campanha eleitoral que começa em julho, ela diz que irá participar “ativamente”, mesmo que não ocupe nenhum cargo oficial.
Nesta entrevista exclusiva ao Correio do Litoral, Regina Pessuti fala menos de governo e de eleições. O tema surgiu numa conversa que ela teve com o editor do Correio no dia 7 de março em Caiobá.
Já formada em Química, dez anos atrás Regina escolheu o Litoral como tema de dois trabalhos de conclusão dos cursos de Direito e Geografia que fez simultaneamente. Mais especificamente, Guaraqueçaba e as contradições entre a necessidade de preservar o ambiente e assegurar a sustentabilidade dos moradores locais.(Leia mais)
Deixe um comentário