A construção de um heliponto na sede do Corpo de Bombeiros de Londrina faz parte de uma série de melhorias na corporação. O novo prédio começa a ser construído no final deste ano, segundo o comandante major Ricardo James Teixeira. O investimento de R$ 5 milhões será executado por meio do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. “A autorização da Anac para a construção do heliponto demorou para sair, mas já conseguimos. Agora vamos licitar projetos hidráulico e elétrico”, comentou. As informações são da Folha de Londrina.
Os almoxarifados e os biombos hoje instalados no estacionamento darão lugar ao novo prédio com o heliponto. “Embaixo será feito um estacionamento para as viaturas. No primeiro andar serão colocados os almoxarifados do Siate, do setor administrativo, do setor operacional e da Defesa Civil. Também serão feitos alojamentos masculino e feminino para as equipes de serviço e uma academia de musculação. No pavimento superior será implantado um heliponto com hangar para poder guardar a aeronave do Graer [Grupamento Aeropolicial e Resgate] e teremos um elevador para as macas. Isso tudo vai evitar um transtorno grande. Aqui o paciente já vai chegar de helicóptero e seguir de ambulância até o hospital de referência de uma forma mais rápida”, destacou.
Segundo Teixeira, hoje o helicóptero é deixado em um hangar do aeroporto de Londrina. A estimativa de R$ 5 milhões incluem todos os gastos do novo prédio, desde os projetos iniciais até a compra de equipamentos. Até o final deste ano, dois novos caminhões também serão adquiridos. O 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros é responsável pelo atendimento em 61 municípios da região.
1 Comment