Arquivos

Categorias

Reestruturação do setor de manutenção tem foco na produtividade da TCP

Investimentos foram de R$ 1,7 milhão com objetivo de manter a produtividade e alto padrão de qualidade no atendimento aos importadores e exportadores

porto-de-paranaguaA TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá finalizou as obras de reestruturação do departamento de manutenção. Com investimentos de R$ 1,7 milhão, as obras têm o objetivo de manter a alta produtividade e alto padrão de qualidade no atendimento aos importadores e exportadores, além de oferecer aos colaboradores condições ainda melhores de trabalho.

Entre as principais mudanças ocorridas, a TCP realizou a ampliação dos escritórios – que agora contam com mobílias padrão, nova comunicação visual, criação de sala de reuniões, climatização de todo o setor, além da construção de vestiários masculinos e femininos, entre outros reparos. “São obras que impactam diretamente a equipe interna e que contribuem para que a nossa equipe entregue um serviço de mais qualidade, com mais agilidade e precisão. Com a nova organização do departamento, a equipe terá mais condições de realizar a manutenção dos equipamentos em menor tempo, o que mantêm o Terminal em perfeito funcionamento”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

O departamento, que fica em um barracão 2.674,62 m², abriga 95 colaboradores responsáveis por atividades como revisão de veículos como caminhões, empilhadeiras e transtêineres, além de serviços de abastecimento e borracharia. “As obras de reestruturação do local vão fortalecer o clima organizacional. São cuidados especiais que visam trazer a qualidade necessária para que os colaboradores da TCP possam exercer suas atividades de forma mais adequada, criando neles o sentimento de pertencimento à empresa”, enfatiza o diretor.

As obras de reestruturação do setor de manutenção foram realizadas em quatro meses, com apoio de outros setores da TCP, como equipe de meio ambiente e segurança do trabalho. A reforma do setor de manutenção segue os padrões de qualidades e segurança exigidos por órgãos reguladores como Corpo de Bombeiros.