Arquivos

Categorias

REDE MASSA TENTA NEGAR DEMISSÃO COLETIVA

A Rede Massa mostrou a que veio, ao participar na última terça-feira da mesa-redonda solicitada pelo Sindijor na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, para discutir a demissão coletiva de jornalistas, inclusive de uma profissional com estabilidade. Para começar, a emissora tentou transferir o encontro e, na última hora, insistiu em realizá-lo terça-feira mesmo.

Os representantes patronais insistiram que não houve demissão coletiva e se recusaram a discutir outros pontos importantes como a situação dos “repórteres abelhas” (profissionais que atuam simultaneamente como repórter e repórter cinematográfico deslocando-se em veículos próprios), o registro irregular de repórteres cinematográficos como operadores de câmera e a compensação de horas extras à margem da lei.

A empresa se propôs a receber os dirigentes do Sindijor para discutir a irregularidades em outra oportunidade. O Sindijor reitera a sua posição de que houve demissão coletiva na TV Iguaçu, onde trabalhavam menos de 50 pessoas e ocorreram seis demissões – em conformidade com o que dispõe a nossa Convenção Coletiva de Trabalho e lamenta mais uma vez forma desrespeitosa como a empresa trata seus profissionais e seus representantes.