O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, vistoriou nesta quarta-feira, 17, as obras de ligação asfáltica entre as cidades de São José de Pinhais e Fazenda Rio Grande. Estão sendo asfaltados quatro quilômetros de uma via rural no bairro do Agaraú, além da construção de calçadas e rampas de acessibilidade. “Essa é uma obra que inciamos há 30 dias justamente para melhorar o trânsito desta região que não tinha pavimentação, não tinha nenhum tipo de ligação, através de investimento em infraestrutura”, disse Ratinho Junior.
As obras, num total de 90 mil m², vão custar R$ 5,5 milhões e são financiados pelo BRDE com contrapartida do município de São José dos Pinhais e suporte técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, “Nós estamos fazendo esse investimentos porque há mais de 20 mil pessoas que moram na Fazenda Rio Grande e trabalham em São José dos Pinhais e moradores de São José dos Pinhais que trabalham na Fazenda Rio Grande”, disse Ratinho Junior.
O secretário Ratinho Junior explicou que a obra trará desenvolvimento econômico e social para a região, uma vez que a via liga os parques indústrias de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande pela área rural dos municípios. “A pavimentação cria uma nova rota de investimentos e industrialização para estas duas cidades e melhora a qualidade de vida dos moradores que terão acesso facilitado aos municípios”, disse.
A proposta, segundo Ratinho Junior, com a ligação entre as duas cidades da região metropolitana é de criar um novo polo industrial para que as empresas possam se instalar na região, gerando mais emprego e renda aos trabalhadores. “Após a conclusão desta obra, vamos criar uma linha de ônibus entre as duas cidades. A partir do momento que criamos a nova rota de ligação entre as duas cidades, cria-se uma linha de ônibus que integre ambos os municípios, proporcionando mais qualidade de vida a esses trabalhadores”, disse Ratinho Junior.
“É comodidade, é agilidade e, claro, investimento na região metropolitana, levando qualidade de vida para as pessoas desta região”, completou.
Deixe um comentário