Arquivos

Categorias

Ratinho Junior sanciona projeto de lei que concede título de cidadão benemérito a Wilson Picler

Ratinho Junior sanciona projeto de lei que concede título de cidadão benemérito a Wilson Picler O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), leu nesta quarta-feira, 9, a sanção do governador Ratinho Junior (PSD) ao projeto de lei que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler do grupo Uninter. O projeto, de autoria do deputado Hussein Bakri (PSD), foi convertido na lei 20.955 de 10 de janeiro de 2022. O legislativo vai marcar para os próximos dias, a entrega da comenda a Picler.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), leu nesta quarta-feira, 9, a sanção do governador Ratinho Junior (PSD) ao projeto de lei que concede o título de cidadão benemérito do Paraná ao professor Wilson Picler, chanceler do grupo Uninter. O projeto, de autoria do deputado Hussein Bakri (PSD), foi convertido na lei 20.955 de 10 de janeiro de 2022. O legislativo vai marcar para os próximos dias, a entrega da comenda a Picler.

“A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei: Art. 1º Concede o Título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná ao Sr. Wilson Picler. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio do Governo, em 10 de janeiro de 2022”. Assinam o governador Ratinho Junior, o chefe da Casa Civil interino, Felipe FlessaK; e o deputado Hussein Bakri.

Anúncios

Ex-deputado federal entre 2009-2010, Picler é cidadão honorário de Curitiba e Ponta Grossa, conselheiro da ACP (Associação Comercial do Paraná) e dirige um dos maiores conglomerados no setor educacional do país com quase 400 mil estudantes em EaD no ensino superior. Recentemente, a ACP homenageou Picler pelos 25 anos de atuação da Uninter.

“O professor Picler sempre contribuiu para o desenvolvimento do Paraná e do país, se concentrou na inclusão de brasileiros na educação em todos os níveis, como uma forma de desenvolvimento social, científico-tecnológico e econômico. Foi também um dos principais apoiadores do programa de bolsas de estudo Prouni e idealizou a estratégia de adesões antecipadas para retomar o programa”, disse Bakri.

Anúncios