O governador do Paraná, Ratinho Junior, irá reduzir o salário de todo o primeiro escalão do executivo estadual. Isso incluiu os vencimentos do próprio governador, do vice-governador Darci Piana e também dos secretários estaduais. As informações são do Paraná Portal.
O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (15) e irá destinar essa verba excedente para o Fundo de Combate à Pobreza do Estado, com foco exclusivo para os impactos econômicos e sociais da pandemia do coronavírus.
Dessa forma serão doados cerca de R$ 7,7 mil por mês para o Fundo de Combate à Pobreza do Estado, somente do salário de Ratinho Junior. Darci Piana recebe 95% dos vencimentos do chefe do executivo, enquanto os secretários estaduais 70% desse montante.
Vale lembrar que os atuais R$ 33.700 recebidos mensalmente por Ratinho Junior já foram congelados no início de 2018, não sofrendo aumento de 16% previsto pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Isso porque o teto dos salários dos governadores e sua equipe de governo são baseados nos vencimentos recebidos pelos ministros do STF.
Deixe um comentário