Testagem de toda a comitiva foi decidida porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, contraiu o vírus e está em isolamento domiciliar.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), informou, por meio de nota oficial, nesta quinta-feira (12), que após viajar para os Estados Unidos junto com uma comitiva do presidente Bolsonaro, fez exames de coronavírus mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.
A testagem de toda a comitiva foi decidida porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, contraiu o vírus e está em isolamento domiciliar. Ele fez o exame em São Paulo, e o resultado da contraprova, que confirmou a infecção, foi divulgado nesta quinta.
Além de Bolsonaro e Ratinho, também estavam na comitiva a família do presidente, políticos e membros do governo. Todos fizeram exames nesta quinta para identificar se contraíram o novo coronavírus.
A coleta das amostras para o exame foram feitas no Palácio Iguaçu, na tarde desta quinta-feira. A previsão é de que o resultado do exame seja divulgado nesta sexta-feira (13).
A viagem foi realizada na semana passada para o Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos, em Miami (EUA). Ratinho foi ao evento a convite do presidente.
Em nota, Ratinho disse que a mesma medida foi adotada pelo diretor-presidente da Invest Paraná (Agência Paraná de Desenvolvimento), Eduardo Bekin, que também esteve na viagem aos Estados Unidos.
Casos confirmados de coronavírus no Paraná
Os secretários estadual e municipal de Saúde, Beto Preto e Márcia Huçulak, disseram que quem estiver com sintomas respiratórios deve procurar as unidades básicas de saúde para fazer um primeiro diagnóstico sobre a possibilidade de coronavírus e evitar ir diretamente a hospitais.
Do total de casos, cinco são moradores de Curitiba e um mora em Cianorte, na região norte do estado.
Outros 54 casos suspeitos estão sendo investigados. Vinte e nove deles foram descartados.
Deixe um comentário