O advogado Ogier Buchi, candidato a governador do Paraná pelo PSL, disse nesta quinta-feira, 20, que o grande diferencial neste eleição é que ele não um político tradicional como os outros candidatos. “Tenho um grande conhecimento pessoal, experiência de vida, e o diferencial básico que os outros candidatos são políticos e eu não. Percebo que a sociedade quer uma mudança radical, e se for este o desejo, ou sou a melhor escolha”, disse Ogier Buchi em entrevista à imprensa.
“Os outros têm pelo menos 15 anos de vida pública. O que se diz mais novo, o Ratinho Júnior, desde os 21 anos de idade é funcionário político. Ou sou diferente, estou acostumado a pagar contas, a viver com um orçamento provido do meu trabalho, enquanto o salário dos políticos vem do trabalho alheio”, completou Ogier Buchi.
Entre as propostas do seu plano de governo, Ogier Buchi destaca o enxugamento da máquina pública, cortes de despesas e racionalidade no uso dos recursos públicos. “O estado terá lei orçamentária para 2019, com metas que terão de ser cumpridas pelo próximo governo. Mas, em relação à estrutura do governo, tenho algo muito mais ousado em relação a outros candidatos: vou trabalhar com quatro ou cinco secretarias, porque as secretarias são muito dispendiosas”, disse.
Ogier Buchi cita exemplo como tomará essas medidas no seu governo. “Na pasta de educação, podemos criar diretorias de esporte, turismo e cultura, que terão a mesma capacidade e finalidade de uma secretaria, porém com custo operacional menor. Também quero enxugar custos dos prédios públicos e aproveitar áreas que já são do governo para construir espaços para manter no centro cívico a administração do estado. O administrador do estado tem que dar exemplo na economia”, disse.
Deixe um comentário