A chapa pouco esquentou no debate da RIC, mediado por Joice Haselmann, entre Gustavo Frute (PDT/PT/PV) e Ratinho Jr (PSC/PCdoB/PR). As polêmicas foram poucas e quase as mesmas do debate da Band. Ratinho Jr, por exemplo, garantiu que não vai aumentar a tarifa de ônibus em janeiro e disse que Gustavo Fruet está comprometido com as empresas de transporte coletiva ao receber apoio do deputado Osmar Bertoldi (DEM) e do PPS de Marcos Isfer, atual presidente da Urbs, e de Rubens Bueno. Fruet não respondeu sobre o aumento da tarifa, preferiu se esquivar.
O deputado Fernando Francisquini (PEN) foi tema do debate quando o assunto foi segurança pública. Fruet disse que foi procurado pelo deputado que, segundo o pedetista, pediu três secretarias em troca de apoio. Ratinho Jr cobrou de Fruet sobre o panfleto dos aloprados e Fruet disse que o dono da gráfica, Marcos Monteiro, já foi preso por roubo. Ratinho disse que Fruet vem lhe acusando de ser contra o Bolsa Família e disse que Fruet era contra o PAC e hoje tem posição diferente.
Fruet disse vai cancelar a licitação do lixo, Ratinho disse que não vai cancelar a licitação e sim propor um plano conjunto com as cidades da regiáo metropolitana. Fruet disse que vai fazer novo concurso da Cohab e ampliar a construção de casas com o paoio do programa Minha Casa, Minha Vida. Ratinho lembrou que Fruet criticou o programa e que o chamou de estelionato eleitoral.
Ratinho Jr lembrou que a Gazeta do Povo fez as comparações dos mandatos dele e de Fruet na Câmara dos Deputados e que o saldo foi positivo para Ratinho. Ratinho Jr voltou a dizer que a prefeitura, na sua gestão, não será um balcão de negócios poara a eleição de 2014 e lembrou que Fruet já tem o compromisso de apoiar Gleisi Hoffmann (PT) para Governo do Estado.
Fruet não respondeu pergunta da Joice sobre como vai ser a participação do PT no seu governo na prefeitura. Ratinho lembrou que Fruet já acusou Lula por crime de responsabilidade e o chamou de chorão. Fruet disse que vai pedir para a prefeitura não lançar o edital de licitação do metrô.
Deixe um comentário