A assinatura de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-PR) marcou a abertura do 41º Encontro Paranaense de Entidades de Classe. O termo, assinado secretário Ratinho Jr e o presidente do CREA, Joel Krüger, vai sistematizar a divulgação e a realização conjunta de eventos, palestras e troca de experiências e informações entre os órgãos.
A intenção é fortalecer e valorizar os profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea. “O convênio nos dá a garantia de qualificar ainda mais os quadros técnicos do Paraná, que já estão entre os melhores do país. Dessa forma, poderemos realizar ainda mais obras, levar treinamento para gestores públicos e trazer mais recursos para obras de infraestrutura em nosso estado”, ressaltou Ratinho Jr.
Krüger afirma que o convênio é fundamental para conscientizar os gestores públicos da importância dos profissionais da engenharia dentro dos quadros públicos. “Com mais engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências realizando projetos dentro da administração pública a liberação de recursos é muito mais rápida. Acreditamos que esse convênio venha valorizar a importância do trabalho dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea”, afirmou.
A vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Ana Constantina Sarmento, ressaltou que vem trabalhando para solucionar as questões relativas às suspensões das Resoluções 1052 e 1053. “O Confea fez uma bela defesa das resoluções e em breve daremos uma resposta definitiva as entidades de classe que são a razão de existir do Sistema”.
Participaram ainda do ato o coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais do CREA-PR, Nilton Batista Prado, a 2ª vice-presidente do CREA-PR, Célia Pereira da Rosa, o presidente da Mútua, Caixa de Assistência do CREA-PR, Paulo Guimarães e o Diretor Superintendente do Parque Tecnológico de Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, além de autoridades e sociedade civil organizada.
Sobre o EPEC
O evento busca reunir profissionais das áreas tecnológicas, bem como gestores e representantes de Entidades de Classe do Estado do Paraná e diversas lideranças da engenharia, agronomia e geociências de outros Estados. Durante o evento ocorrerá a homenagem de premiação aos profissionais laureados com o prêmio destaque profissional nas categorias “Profissional Destaque 2015, Carreira Destaque 2015 e Educador Destaque 2015”, sendo homenageados 24 profissionais de diversas regiões do Estado que tiveram atuações destacadas, eleitos por mais de 600 profissionais representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino no Estado do Paraná
Deixe um comentário