“Quero manifestar meu apoio aos donos de bancas de jornais e revistas contra a atitude infeliz da prefeitura de Curitiba de proibir as bancas de venderem o EstaR”, disse hoje o deputado federal Ratinho Júnior (PSC-PR) no Facebook. A venda dos cartões do EstaR – o estacionamento regulamentado de Curitiba – polemizou depois que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) repassou a Caixa Econômica Federal e lotéricas a exclusividade no comércio dos talões. “Inclusive, a bancada de vereadores do PSC já apresentou um projeto para que as bancas possam continuar vendendo o EstaR. Os comerciantes estão perto da população e sempre presentes em toda a cidade”, adiantou o deputado.
“Fica aqui meu apoio ao comerciantes e em especial as pessoas que utilizam o EstaR e que estão sendo prejudicadas com mais essa decisão infeliz da prefeitura de Curitiba”, completou. Hoje, os donos de bancas de jornal organizam protesto contra a decisão de Fruet. Eles foram aos vereadores para que intercedam junto ao prefeito para que devolva aos banqueiros o direito de também comercializarem os talões.
Os donos das bancas levamram dois argumentos principais: 1) as bancas estão mais presentes na cidade e oferecem mais comodidade para quem precisa do EstaR; 2) a Caixa Econômica e as lotéricas cobram comissões para prestar o serviço, ao contrário das bancas, que o fazem gratuitamente.
Deixe um comentário