Um novo projeto enviado pelo governador Ratinho Jr. (PSD) à Assembleia Legislativa do Paraná prevê a possibilidade de terceirizar a gestão de três hospitais públicos construídos nos últimos anos. A proposta faz parte do pacote de medidas que o governador reeleito pretende ver aprovadas antes de assumir o segundo mandato – entre elas, estão a privatização da Copel, a criação de nove secretarias e a extinção de órgãos públicos.
O projeto prevê a “concessão onerosa” de três hospitais do interior: os hospitais regionais de Telêmaco Borba, Ivaiporã e o do Centro-Oeste, em Guarapuava.
Na justificativa, Ratinho afirma que a terceirização tem como objetivo “auxiliar a administração pública no que concerne a operacionalização de atividade assistencial e gestão de serviços de saúde próprios do Estado, com foco em otimizar a relação custo e efetividade. Permite-se, assim, a ampliação da oferta de serviços, com ganho em escala, escopo e otimização do recurso público, com objetivo de adequar as necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde — SUS”.
Assim como no caso dos demais projetos do pacote, esse também deve ser aprovado sem maior discussão, tendo em vista o tamanho da base fiel a Ratinho na Assembleia.
Fonte:Plural Curitiba
Deixe um comentário