Arquivos

Categorias

Ratinho Junior espera PSD para definir apoio nacional

Ratinho aguarda PSD para indicar apoio nacional

Aliado atual de Bolsonaro mas com proximidade de Moro, Ratinho espera definição do PSD para indicar quem apoiará a candidato a presidente da república

O governador Ratinho Junior disse neste sábado, 12, que vai esperar a definição do PSD para depois indicar o apoio ao candidato a presidente da República. Reiteradamente, ele tem dito que é aliado do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), além da proximidade de outro presidenciável, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que é do Paraná. Ratinho Junior também terá de decidir sobre a vice-candidatura ao governo Estado e do apoio do seu grupo a um candidato ao Senado.

Leia também

“Eu tenho que esperar meu partido. O PSD ainda não definiu ainda se terá ou não candidatura, o presidente (Gilberto) Kassab tem buscado viabilizar uma candidatura. Tem um convite estendido para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, um bom quadro inclusive. Tem o meu bom relacionamento com o presidente Bolsonaro. Tudo isto passa agora por este momento de organização”, disse.

Anúncios

Ratinho Junior argumenta que até dia 2 de abril será de organização internas dos partidos, que pode fechar o quadro das alianças e filiações. “Passou 2 de abril, começa a discussão de alianças tanto no âmbito nacional quanto no âmbito regional. Nós vamos cumprir estes cronogramas dispostos na lei eleitoral”;

Senado

Ratinho Junior terá que fazer uma reforma administrativa até 1º. Quatro secretários – Marcel Micheletto, Márcio Nunes, Ney Leprevost e Sandro Alex, retomam seus mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. O secretário de Saúde, Beto Preto (PSD) deve disputar o legislativo federal e o sub-chefe da Casa Civil, Ademir Bier (MDB), espera disputar novamente a Assembleia. O PL, MDB, PP e Republicanos querem ampliar espaços no governo estadual.

Anúncios

Na Assembleia Legislativa, o governador tem apoio de 16 partidos e de 44 dos 54 deputados. É nesse tabuleiro que Ratinho Junior terá que movimentar suas peças. Na base legislativa, os deputados já admitem que para evitar disputa e qualquer indicação de preferência, o vice-governador Darci Piana (PSD) vai continuar na chapa na disputa estadual.