Desde que o blog reproduziu nota de Roseli Abrão (www.horahnews.com.br), sobre o ranking dos deputados estaduais que deverão ser reeleitos e eleitos em 3 de outubro, o celular não para de tocar. Em Foz do Iguaçu, a informação provocou afrouxos intestinais, principalmente naqueles que estão buscando uma chance de voltar ou chegar à Assembleia Legislativa pela primeira vez.
O motivo? Oras, além dos atuais – Reni Pereira (PSB), Chico Noroeste (PR) e Dobrandino da Silva (PMDB) – nenhum novato é contemplado no levantamento de Roseli. Segundo a colunista, a renovação da atual legislatura será restrita, não deverá passar dos oito parlamentares que não estão inscritos como candidatos.
Isso quer dizer que a enxurrada de candidatos a deputado estadual – pelo menos quatro intimamente ligados ao prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) – ficarão a ver navios após o fechamento das urnas em 3 de outubro. De acordo com a conceituada colunista, além de Reni e Chico Noroeste (Dobrandino não concorre), que já são deputados, nenhum deputado de Foz deverá obter sucesso nas urnas.
Os virtuais novos deputados eleitos são Hermas Brandão Júnior (PSB), filho do ex-deputado e hoje presidente do Tribunal de Contas, Hermas Brandão; André Bueno (PDT), filho do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno; Antonio Carlos Belinati (PP), filho do deputado Antonio Belinati; Leonaldo Paranhos (PSC), ex-presidente do Ipem; Roberto Accioli (PV), vereador em Curitiba; e Antonio Wandscheer (PT), ex-prefeito de Fazenda Rio Grande.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário