O deputado Marcelo Rangel (PPS) não resistiu à pressão e retirou da Assembleia Legislativa, projeto de lei que instituía o “Ficha Limpa” nas escolas do Paraná.
Pela proposta, os estabelecimentos de ensino poderiam barrar a matrícula de estudantes que tiveram algum tipo de problems nas antigas escolas.
Na prática a proposta acabaria com o livre arbítrio dos adolescentes que teriam que aceitar passivamente decisões controversas e contra os interesses da classe estudantil.
A proposta chegou a ser analizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas acabou barrada por um pedido de vistas do deputado Tadeu Veneri (PT), que viu na proposta resquícios de autoritarismo.
Na primeira sessão da CCJ após o recesso, nesta terça-feira (2), Rangel decidiu pedir a retirada do projeto. O polêmico projeto veio à boca do palco no dia 17 de julho, em reportagem de Tiago Oliveira, no Blog Lado B.
As entidade estudantis já estavam se mobilizando, via internet, para questionar o projeto quando o mesmo fosse a Plenário.
1 Comment