Com pouco mais de um mês à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, reuniu a equipe da pasta para um encontro simbólico e estratégico: apresentar-se oficialmente como o novo comandante da área ambiental do Paraná.
- No registro publicado em seu perfil no Instagram, Greca aparece rodeado por funcionários do Instituto Água e Terra (IAT), liderados pelo geólogo Everton Castro, e do Simepar, sob a liderança de Paulo de Tarso. “Alegria de servir”, escreveu na legenda, com seu estilo inconfundível de mesclar solenidade e entusiasmo.
Nomeado pelo governador Ratinho Junior no dia 21 de março, Greca não perdeu tempo: tem percorrido o Paraná, participado de reuniões, eventos, de inaugurações, se encontrado com lideranças regionais e marcado presença em entrevistas em rádios e de podcasts. Entre as prioridades anunciadas, estão as intervenções ambientais no litoral paranaense e a nova legislação de licenciamento ambiental, tema que já o levou a reuniões com representantes do setor produtivo.
Mas a intensa movimentação do ex-prefeito, para os observadores mais atentos do Centro Cívico, tem menos a ver com o meio ambiente e mais a ver com seu aquecimento para 2026.
Greca não esconde de ninguém que deseja disputar o Palácio Iguaçu em 2026. Na base governista disputa a nomeação com Alexandre Curi e Guto Silva. O Paraná, ao que tudo indica, já respira 2026 – e Greca quer estar no centro dessa correnteza.
Deixe um comentário