O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, lançou nesta quinta-feira (9), uma nova proposta para ampliação do uso e funcionamento público dos Faróis do Saber.
“Os novos faróis (do Saber) serão modernos, ampliados e voltados para iluminar as mentes dos jovens e os moradores de Curitiba quanto ao saber, o conhecimento e as novas tecnologias”, disse Greca. E completou: “No meio dessa escuridão política, de embates escusos e de interesses particulares, nós lançamos luz sobre Curitiba com novas ideias e projetos sociais”.
Segundo Greca, os 54 Faróis do saber serão reestruturados, modernizados e informatizados, para abrigarem novas tecnologias. Assim, as bibliotecas existentes serão adaptadas às novas necessidades dos jovens com acesso a livros digitais, bibliotecas e museus virtuais do Brasil e do mundo.
“Com um eBook você pode carregar milhares de livros em um pequeno aparelho e ter acesso a vários títulos ao mesmo tempo”, disse o candidato.
Cultura e educação
Além de desenvolverem a arte de ler e pensar, explicou Greca, os Faróis do Saber serão estruturas para as atividades relacionadas aos projetos culturais e educacionais da prefeitura de Curitiba.
O “Farol do futuro” contará também com acesso gratuito à internet, wireless estendida ao entorno, acervo de livros e periódicos atualizados, biblioteca digital, cursos e oficinas relacionados à literatura e comunicação, módulo da guarda municipal em vigilância permanente nas torres, paraciclos e painéis foto-voltaicos para a geração de energia limpa na iluminação dos faróis.
Deixe um comentário