Policiais civis do Paraná organizaram neste sábado (6) um encontro na sede campestre da União da Polícia Civil do Paraná, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, para marcar o apoio da categoria ao governador Beto Richa. O encontro reuniu mais de 700 profissionais da Policia Civil e familiares, que receberam Beto e sua esposa, Fernanda Richa.
Beto Richa anunciou que está sendo finalizado o novo estatuto da Polícia Civil do Paraná, que seguirá para votação da Assembleia Legislativa do Paraná. “Valorizar a polícia não importa apenas para a categoria, mas sim para a segurança pública. Temos muitos passos a dar ainda, mas estamos seguindo em frente”, afirmou Beto.
O presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Gutierrez, afirmou que Beto Richa tem cumprido os compromissos assumidos com a categoria. “Nunca tomamos partido em eleição, mas, com tantos avanços, conquistas e o respeito que a classe policial passou a ter neste Estado, queremos que o Beto siga em frente”, disse Gutierrez.
A transferência de presos das delegacias para presídios foi um dos avanços comemorados pelos profissionais, que lutavam havia décadas para que isso acontecesse. Dos 16 mil presos que estavam em delegacias paranaenses no começo de 2011, quase metade foram transferidos. “Em quase três décadas de policia, nunca vi governador se importar com delegacias cheias de preso, isso que o Beto esta fazendo é histórico”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Ademilson Alves Batista.
Fábio Nakashima entrou no quadro da Polícia Civil há três meses. “Quando fiz o concurso, em 2010, o salário previsto era de R$ 1.900,00, e hoje entrei com um salário de R$ 4.700,00. As viaturas são novas, temos equipamentos para trabalhar. Estou muito empolgado com carreira”, disse Nakashima.
PASTORES – Beto e Fernanda também estiveram na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Centro Cívico, para uma saudação aos 400 pastores de Curitiba. Beto Richa foi recebido pelo vice-presidente da igreja, pastor Josias Cromiek e destacou a união com as igreja nos trabalhos sociais. “Somos parceiros no bom trabalho pelas famílias do Paraná”, disse Beto Richa.
Deixe um comentário