Bom, o que diz o ditado popular cabe perfeitamente no que ocorreu agora pouco na rede mundial de computadores. O filho do presidente estadual do PSDB Valdir Rossoni, Pablo Rosso (direita), entrou numas de confrontar o professor de Direito Civil Cristiano Dionísio (esquerda) e sentar a pua no PT e no MST, mas acabou ouvindo o que não queria. Pelo twitter Rossoni postou mensagens ao perfil de Dionísio.
Também pelo twitter, o professor deu uma lição sobre direito no tucano de pouca penugem. "Eu não vou acusar o PSDB de ser um grupo criminoso só porque filiou um vereador acusado de assédio sexual, aqui em Curitiba". Ai, ai, ai… Confiram a íntegra dos diálogos:
@PABLOROSSONI Então o MST entra na sua casa rouba tudo e ninguem vai ser preso ISSO TA CERTO??
@c_dionisio Pablo: nem tudo pode é política. Princípios constitucionais como legalidade, ampla defesa e contraditório valem para todos.
@PABLOROSSONI derubar 7 mil pés de laranja em uma propriedade particular não é crime, roubar um caminhao com ferramentas não é crime
@c_dionisio Crimes devem ser investigados e processados em face de quem os realizou, nada mais, nada menos.
@PABLOROSSONI Tem muita coisa q o PT deve explicar, e os crimes na cidade de Santo Andre – SP, as coisas estão apertando pra eles
@c_dionisio Eu não vou acusar o PSDB de ser um grupo criminoso só porque filiou um vereador acusado de assédio sexual, aqui em Curitiba.
A verdade está mesmo só com aqueles que participaram da invasão e da destruição do laranjal, o resto são só comentários! Mas neste fato dou razão também ao Pablo, independente de partido político ou social como o MST. Invadir terras produtivas com desculpa de reforma agrária e ainda destruir a plantação e os maquinários, é coisa de gente ignorante que não tem o que fazer da vida. A razão está de folga numa ação como esta, O MST está apelando!