Na entrevista ao blogueiro, Requião não se furtou de responder até as respostas mais espinhosas. Sobre o suposto ciúme que estaria tendo do goernador Orlando Pessuti (PMDB), o ex-governador negou e disse simplesmente que "quem deve ter ciúmes do Pessuti é a Regina (Pessuti), que é a esposa dele".
Requião lembrou que deu total espaço para o vice nos sete anos de mandato. "O Pessuti foi o único vice que falou em todas as solenidades do governo. Ele teve total apoio, inclusive para transporte", disse. O governador criticou as exonerações e nomeações do atual chefe do Palácio do Iguaçu. "Agora, quem não quer conversar (com o Pessuti) sou eu", completou.
O ex-governador falou ainda sobre nepotismo e a atuação dos irmãos – Maurício e Eduardo – na Secretaria de Educação e no Porto de Paranaguá, sobre a indicação de Maurício Requião para o Tribunal de Contas – "não fui eu que nomeei, quem indicou foi a Assembleia", sobre a compra dos títulos podres na liquidação do Banestado, entre outros temas.
Deixe um comentário