É muita falta de competência da atual e ex-direções da UPE. Entregaram a sede da UPE para a Fundação Cultural de Curitiba. Uma vergonha. Caberá a UPE utilizar apenas uma parte da estrutura para reuniões e atividades.
O pior, o repasse da sede foi feito por decreto do prefeito Gustavo Fruet (PDT) sem uma discussão com os estudantes, só com a direção pelega da UPE. Não teve assembleia ou qualquer coisa que valha para deliberar por isso.
O prédio, exemplo de resistência à ditadura militar, que foi tomado dos estudantes, foi reconquistado na década de 80 e serviu como base para o ressurgimento do movimento estudantil, agora cai nas mãos de um aparato oficial da prefeitura, porque a atual direção da UPE e as ex-direções não tiveram competência para organizar um plano de ocupação e de atividades na sede.
É de causar indignação!
do coletivo dos estudantes das universidades públicas do Paraná
Para seu conhecimento caro blogueiro, o casarão da UPE sempre foi de posse da Prefeitura Municipal de Curitiba, sendo que nos últimos anos estava permissionado para uso da UPE. Mas como o casarão histórico estava sendo destruído pela UPE, destruindo um patrimônio histórico que foi revitalizado com dinheiro público. Portanto, a Prefeitura de Curitiba apenas está resguardando o seu patrimônio, e ainda sim permitindo o uso compartilhado do casarão pela Fundação Cultural de Curitiba e UPE.
Oi Maria, tudo bem? Só para informar, a nota no blog é do coletivo dos estudantes das universidades públicas do Paraná. Mesmo assim, manterei o teu comentário para garantir o espaço do contraditório.
Comentei justamente porque você reproduz uma nota no seu blog, tive a impressão que você concorda com isso, caso contrário se posicionaria, não? Mas acho válida a discussão.
Esta Maria Antonieta é uma desinformada. para ela se inteirar do assunto, basta assistir ao linK: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EX9HSSNkkrA
Robiespierre
do Coletivo dos Estudantes