Arquivos

Categorias

Pura sinistrose

Fábio Campana

Há um alvoroço sem fim que escorre da mídia escandalosa e dos bastidores do Centro Cívico. Boataria sobre depoimentos na Lava Jato que ameaçam de impeachment Dilma Rousseff, Beto Richa e todos os grandes nomes da República. Faz sucesso. A ojeriza dos brasileiros pela política e os políticos recebe de bom grado as piores notícias sobre os governantes.

Há mais fumaça que fogo nessa novela. Ela alimenta o noticiário e a vaidade dos magistrados, que, enfim, foram elevados a papéis principais. É a glória do acusador. Os Ministério Público, tanto o nativo quanto o da República, aproveitam a deixa e viraram figuras midiáticas. São os tempos.

O governador Beto Richa decidiu levar em frente seu trabalho, sem parar para acompanhar as estripulias de fórum. Ontem, ao lançar a construção da Usina de Figueira, investimento de R$ 119 milhões, disse que o “Paraná segue em frente apesar da crise, da estagnação da economia, das manobras políticas e tudo mais.”

Quanto às investidas no front do Judiciário, Richa encarregou o jurista René Dotti de cuidar das pendengas. É o que o experiente jurista tem feito com dedicação exclusiva.

Calma, gente.