O deputado Waldyr Pugliesi, presidente do PMDB do Paraná, discutiu nesta terça-feira (10), uma série de questões relacionadas à política nacional com o presidente da República em exercício, Michel Temer. Pugliesi foi convidado por Temer para uma conversa reservada no Palácio do Planalto.
O deputado foi até a capital federal para participar do jantar em comemoração aos 46 anos de fundação do MDB/PMDB, completados no último dia 24 de março. “No encontro discutimos problemas políticos não só do Paraná, como de todo o Brasil”, disse Pugliesi.
“Temer me recebeu enquanto presidente da República, uma vez que a presidente Dilma ainda estava (na terça-feira) em agenda nos Estados Unidos, com o presidente Barack Obama”, informou.
Pugliesi aproveitou a ocasião para discutir temas não só relacionados sobre a eleição em Curitiba. “Falamos também sobre as possíveis composições do PMDB em São Paulo e outros estados”.
“O PMDB tem uma orientação de candidatura própria nas grandes cidades e coligações onde for possível”. Segundo Pugliesi, as composições com outros partidos devem priorizar os partidos da base de sustentação do governo Dilma e Temer.
Fortalecimento do PMDB
“O nosso objetivo é o fortalecimento e a unidade partidária do PMDB, que hoje é o maior partido do Paraná e do Brasil e vai lutar para continuar tendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, disse Pugliesi.
O presidente do PMDB do Paraná também aproveitou a ocasião para discutir com Temer sobre as bandeiras históricas do partido. “Debatemos sobre as políticas públicas que são necessárias para a população brasileira”.
“A defesa da sociedade e de empresas públicas estratégicas sempre nortearam os rumos do PMDB”, completou. O assessor especial do vice-presidente da República Michel Temer, Rodrigo da Rocha Loures, acompanhou o grupo de peemedebistas do Paraná.
O jantar de 46 anos mostrou a força do PMDB. Participaram do ato senadores, ministros, presidentes de outros partidos, deputados federais, prefeitos e lideranças peemedebistas de todo o país.
Deixe um comentário