Do Blog Espaço Agora:
Na tarde de segunda feira um oficial da justiça, assessor jurídico da PUC-Pr e o chefe de segurança entregaram um Mandado Proibitório e Citatório aos Centros Acadêmicos de Serviço Social, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária e Odontologia. Como forma de barrar as manifestações contra os 8% de aumento da mensalidade.
Há mais de um mês estudantes da Puc-Pr se organizam e manifestam contra o aumento da mensalidade. Sem nenhum acordo as tensões começaram a aumentar na universidade. No processo consta um e-mail dizendo de uma possível vinda de estudantes de Belo Horizonte e São Paulo para ajudarem na manifestação, através do vazamento deste email fez com que na última sexta feira dia 26, a PUC se “armasse” com milhares de seguranças espalhados pela instituição.
Como forma de precaução e de amenizar os ânimos de quem luta por um preço justo na universidade, a PUC decidiu controlar as organização dos alunos por meio judicial. No processo consta que os centros acadêmicos citados acima, serão responsáveis caso alguma movimentação seja feito, e caso descumpram o mandado serão multados em 50 mil reais diariamente. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário