Arquivos

Categorias

PTI e SindHotéis lançam plataforma digital para uso de bares, restaurantes e hotéis

PTI e SindHotéis lançam plataforma digital para uso de bares, restaurantes e hotéis

A plataforma FastGet, será utilizada para uso dos bares, restaurantes e hotéis

O Parque Tecnológico de Itaipu e o SindHotéis lançaram nesta quinta-feira, 28, a plataforma de gestão gastronômica FastGet, startup incubada no PTI. A ferramenta para uso dos bares, restaurantes e hotéis reúne funcionalidades como o cardápio digital, pedidos no local, delivery, pagamentos online, reservas de mesa, interação via whatsapp, entre outras.

“A partir da parceria podemos desenvolver uma plataforma completa para atender os bares, hotéis e restaurantes e a cada necessidade, vamos modernizando-a. Isso só está sendo possível graças ao trabalho da Itaipu Binacional e do PTI que tem buscado transformar Foz do Iguaçu em um destino de inovação tecnológica”, afirmou Marcelo Martini, presidente do sindicato dos hotéis no lançamento na plataforma no Recanto Cataratas, primeiro case de utilização da ferramenta na cidade.

Anúncios

A plataforma vai melhorar o relacionamento e a experiência de consumo dos clientes,além da divulgação dos atrativos e, em especial, do setor gastronômico. A ação faz parte do eixo estratégico de Smart Cities, com a disponibilização e fomento a geração de negócios que tornem as cidades digitais e com maior acessibilidade.

Parceria – O superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, disse que o parque tecnológico Itaipu tem entre as suas atuações, o viés para o empreendedorismo e a inovação. “Esse lançamento é um dos resultados dessas vertentes. Estamos trabalhando para cada vez transformar a cidade em um polo de tecnologia e inovação”, destacou.

Anúncios

“A FastGet e o Sindihotéis estão disponibilizando essa plataforma para atender as expectativas dos empreendedores e dos turistas. O objetivo final é proporcionar um destino inteligente, onde cada vez mais ele se sinta confortável e possa aproveitar ao máximo o seu destino”, completou

O diretor da FastGet, Leandro Valério, destacou que a parceria fomenta a gastronomia em Foz, através da transformação digital, alinhando as estratégias inovadoras do Sindhotéis ao ecossistema de inovação do PTI. “Estamos agora com a missão, juntamente com o PTI e o Sindhotéis de ajudar nessa transformação digital do segmento e também andando em conjunto com a frente de Smart Cities, trazendo essa inovação para Foz”, afirmou. “O PTI além de ter várias expertises no setor de inovação e estar conectado mundialmente auxilia e presta muito suporte as startups que estão iniciando”, disse.

Anúncios

Como funciona – Também estiveram presentes no lançamento da plataforma o diretor de negócios de inovação do PTI, Rodrigo Régis; secretário municipal de turismo, Paulo Angeli; presidente do Contur, Yuri Benites; presidente do Codefoz e do Visit Iguassu, Filipe Gonzalez; diretor do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Anderson Voltolini; vice-presidente da ABIH Jeferson Amorim e demais autoridades.

A ferramenta apoia os estabelecimentos comerciais de food service. Com mais de 1.600 clientes em todos os estados, a plataforma 100% online, oferece cardápio digital com categorias, fotos, descrição, complementos e parametriza as formas de vendas, seja presencialmente, delivery, take-away, drive-in ou drive-thru.

Anúncios

A plataforma propicia a redução de custos com funcionários, agilidade, impressão e reimpressão de cardápio, diminuição de filas à redução de erros e retrabalhos. Enquanto o dinamismo do cardápio digital permite alterar preços e disponibilidade de itens em tempo real, fazer promoções, diferenciar cardápios de salão e delivery.