De Roseli Abrão, no Hora H:
Quando se reuniram, em junho, dirigentes do PT e do PMDB decidiram criar um grupo de trabalho para discutir questões pontuais que poderiam balizar a aliança entre os dois partidos às eleições do ano que vem. As reuniões seriam mensais e a primeira seria realizada no início do mês de agosto. Passados dois meses esta comissão não saiu do papel.
O presidente do PMDB paranaense, deputado Waldyr Pugliesi, diz que a decisão foi protelada até porque o PT ainda não sabe o que quer – se fica com seus parceiros tradicionais ou se quer um “balaio geral”.
— O PT precisa se definir, cobrou Pugliesi, que lamenta que o partido do presidente Lula esteja jogando em dois times no Paraná.
— Enquanto não tiver uma visão clara do que o PT pretende fazer o PMDB não vê razão de se criar este grupo de trabalho, disse Pugliesi.
O dirigente peemedebista, no entanto, não vê problema em retardar este processo. Assim como outras lideranças políticas acredita que o processo sucessório foi antecipado, mas as decisões só serão tomadas, mesmo, no ano que vem.
Deixe um comentário