O PT realiza no sábado, 24, seminário para prefeitos e vices-prefeitos eleitos em outubro. O encontro no Hotel Mabu, em Curitiba, vai reunir 150 petistas. “Vamos discutir projetos que serão executados a partir de janeiro de 2013 em todo o Paraná”, destaca o deputado Zeca Dirceu.
O seminário será coordenado pelo presidente do PT, deputado Enio Verri, e vai contar com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Todos os deputados federais e estaduais do PT também estarão presentes.
De acordo com Verri, o objetivo do seminário é fornecer informações que auxiliem os novos gestores na transição do governo, desenvolvimento de programas e parcerias com o governo federal, além da troca de experiências com prefeitos reeleitos. “Também vamos apresentar um balanço com o resultado das eleições, confirmando o crescimento do partido em todo o Estado, e debater a conjuntura política estadual”, explicou o presidente.
O PT foi o partido mais votado das eleições de outubro, com 777.492 votos para prefeito no primeiro turno. A votação recorde refletiu no aumento de 32 para 41 o número de prefeitos petistas no Paraná. No total, o partido irá governar uma população formada por quase 1 milhões de pessoas. O PT ainda participou de campanhas vitoriosas em 181 municípios, com 49 vices, entre eles Curitiba, e elegeu 350 vereadores em 220 cidades.
Programação
O seminário terá início com a apresentação, pelo presidente Enio Verri, do crescimento do partido nas eleições municipais. Na sequência, os ministros e deputados farão análise de conjuntura nacional e estadual e, em seguida, será aberto o debate para todos os participantes.
Os prefeitos reeleitos Luizão Goulart, de Pinhais, e Eduardo Gaievski, de Renascença, irão fazer palestras com os temas “Experiências exitosas em prefeituras petistas” e “O primeiro ano de governo”. Demais prefeitos reeleitos também devem apresentar experiências bem sucedidas do Modo Petista de governar.
O deputado federal Ângelo Vanhoni e o reitor do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Professor Irineu Colombo, irão conversar com os prefeitos e vices sobre a importância das políticas públicas na área da educação, em especial sobre como os municípios podem ser beneficiados pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Deixe um comentário