De Roseli Abrão, no www.horahnews.com.br
Mais um petista paranaense sinaliza para uma aliança com o PDT do senador Osmar Dias às eleições ao governo do Estado nas eleições de 2.010. É o deputado federal André Vargas, que faz coro ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Mais do que isso, Vargas é o primeiro petista que admite que o PT pode abrir mão da candidatura própria em nome de uma aliança que aglutine os partidos que hoje integram a base do governo Lula no Congresso Nacional.
Segundo o deputado, O PT está trabalhando para ter candidato próprio e o nome do ministro Paulo Bernardo “permite unificar o partido e aglutinar alianças importantes”.
— No entanto, o PT está aberto a alianças com outros partidos, já tem uma relação com o PMDB, mas quer construir algo mais sólido com o PDT. Entendemos que os partidos da base do governo Lula são foco prioritário de alianças. Quem estiver com Lula tem possibilidade de ter alianças, o que pode determinar, inclusive, uma não candidatura própria do PT ao governo do Paraná, declarou. (CLIQUE AQUI e leia a íntegra do artigo)
Deixe um comentário