O Partido dos Trabalhadores decidiu que pode entrar com tudo na campanha de Gustavo Fruet, mas há condições. O PT quer pelo menos 6 secretarias e 8 diretorias. A negociação começou a ser feita ontem à noite, durante uma reunião na casa da vice de Gustavo Fruet, Mirian Gonçalves. O encontro reuniu as turmas do PT e do PDT, além do próprio candidato.
A informação vem de boas fontes de dentro da campanha petista, anota o Blog da Joice. Entre as secretarias mais cobiçadas estão as de: Saúde, Abastecimento, Habitação, Recursos Humanos e Obras. No pacote ainda são cobiçadas as diretorias da URBS, do ICI (Instituto Curitiba de Informática), e do ICS (Instituto Curitiba de Saúde).
Atualização: 22h00
Leia AQUI a nota da coordenação política de Fruet negando a partilha antecipada das secretarias e diretorias da prefeitura de Curitiba
A escolha é lógica do ponto de vista político do PT.
Veja bem, no caso das primeiras secretarias o discurso será o de parceria com o governo federal. No caso da secretaria de Obras e da URBS, a Copa do mundo e o PAC da mobilidade dão a pavimentação para o PT. O ICI obviamente é cheio de informações estratégicas e por isso mesmo, o partido tem grande interesse no órgão.
Deixe um comentário