A encruzilhada que vive o PT no Senado é destaque nesta terça-feira (31) no Diário do Poder. No blog, o jornalista Claudio Humberto aponta, em uma trinca de notas, que o partido poderá encolher de 10 para dois senadores após o pleito de 2018. Nesta esteira entram Gleisi Hoffmann, do Paraná, e Lindberg Farias, do Rio de Janeiro, ambos enroladíssimos com a Justiça e que terão de enfrentar as urnas no próximo ano. Abaixo a íntegra das notas
“O PT, que tem a terceira maior bancada do Senado Federal, corre sério risco de se perder nas menores forças da Casa se repetir, em 2018, o fracasso nas urnas do ano passado.
Dos atuais dez senadores petistas, oito terão que enfrentar as urnas no ano que vem, entre eles, enroladíssimos em escândalos como Gleisi Hoffmann (PR), ré na Lava Jato, e Lindbergh Farias (RJ), duas vezes condenado por improbidade.
Fora do baralho
Condenado por improbidade administrativa em duas ações, Lindbergh pode ser enquadrado na Ficha Limpa e não poderá disputar a eleição.
Ré unanime
A denúncia da PGR contra Gleisi foi aceita por unanimidade no STF. A acusação é de embolsar de R$1 milhão na roubalheira à Petrobras.”
Foto: Pedro França/Agencia Senado
Deixe um comentário