Longe da polêmica envolvendo o pré-acordo entre PT e PMDB para a sucessão do presidente Lula em 2010, a parceria entre os dois partidos tem dado bons resultados em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O trabalho conjunto ganhou destaque na festa dos 17 anos do PMDB, na última quarta-feira (28). O evento contou com participação do presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Waldyr Pugliesi e do prefeito Professor Luizão, do PT (foto 2).
“A parceria entre o PT e o PMDB tem muito a ajudar o povo de Pinhais. Partido só existe com um espírito, ser governo para representar os anseios de toda a população e isto está acontecendo em Pinhais, com PT e PMDB juntos”, declarou Pugliesi. Para o presidente estadual, as parcerias e coligações são necessárias “porque ninguém governa sozinho”, completou.
O PMDB de Pinhais foi fundado quase que simultaneamente a emancipação de Pinhais (em 1992), hoje com aproximadamente 118 mil habitantes segundo o IBGE. O município foi destaque no cenário nacional em recente pesquisa da revista Exame, quando foi relacionado entre os 100 melhores locais para se fazer negócios, além de ser 14ª economia do Paraná. A cidade é sede do Expotrade, um dos maiores centros de convenções e exposições do Estado e abriga o Autódromo Internacional de Curitiba.
Deixe um comentário