A Liderança da Oposição (bancadas do PT e PMDB) na Câmara de Vereadores de Curitiba listou os 45 principais problemas da gestão do (ex) prefeito Beto Richa (PSDB) pendentes de solução e herdados por seu sucessor. Veja dois deles.
1º – PREFEITO RENUNCIA MANDATO QUE PROMETEU CUMPRIR INTEGRALMENTE
A promessa de cumprir os quatro anos de gestão, resumida no slogan BETO FICA, não foi realizada pelo tucano. O programa de governo apresentado em 2008 é ignorado agora, em prol de seu projeto pessoal e do seu grupo político.
2º – MÁ GESTÃO DO TRANSPORTE COLETIVO
Desde o seu início o sistema de transporte coletivo da cidade é comandado por um grupo muito pequeno de empresas. Determinada pelo Poder Judiciário em 2008, a licitação vem se arrastando e ainda não tem prazo para ser concluída. Enquanto isso, deficiências na gestão do sistema integrado, sob responsabilidade da URBS, oportuniza às empresas operadoras, o recebimento de indenizações milionárias por atrasos no pagamento (decisão judicial condenou URBS ao pagamento de R$ 40 milhões!) e prejuízos com vales falsos (problema detectado quando Beto Richa era vice-prefeito).
Deixe um comentário