O diretório do PT de Foz do Iguaçu se reuniu ontem (quarta, 30 de abril), com representantes da Executiva Estadual do partido. No encontro começou a ser discutida a validade da indicação dos delegados eleitos no último dia 13 de abril. No bate-chapa, o primeiro suplente de deputado federal Dilto Vitorassi ganhou com 55%, contra 45% das cinco chapas articuladas pelo secretário de Meio Ambiente do município, André Alliana.
A tese defendida por Vitorassi determina que o PT lance candidatura própria à prefeitura em 5 de outubro. Já a tese de Alliana defendia uma aliança com o PDT do prefeito Paulo Mac Donald (PDT). O resultado do encontro será julgado pela Executiva Estadual dia 17 de maio.
De acordo com lideranças petistas de Foz, a presidente licenciada do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann (pré-candidata a prefeitura de Curitiba), já se pronunciou a favor de André Alliana e a coligação com Mac Donald. Na mesma reunião do dia 17, será julgada a situação do partido em Paranaguá, onde o diretório municipal planeja apoiar a reeleição do prefeito José Baka Filho (PDT).
“FÁCIL DE RESOLVER O PROBLEMA DO PT!!!
Uma Ala que apoiar o Paulo, a outra Ala defende a candidatura própria! Para haver consenso entre as eles optão pela 3a. Via! Apoiam o Reni indicando o Joel de Lima como Vice, com as benção do Samek! FÁCIL PRATICO E COM ISSO QUEM GANHA É FOZ! E VIDA FOZ DO IGUAÇU!!!!!! KKKKK”
PT vai co o Paulo, o resto é firula, samek e gleisi já se decidiram.