O PT reúne a executiva estadual na próxima segunda-feira (31) para um balanço das articulações e da conjuntura política ás eleições deste ano. Além disso, a direção petista avalia as candidaturas no estado e aonde não houver a possibilidade de candidato próprio, o partido irá avaliar as alianças.
Também vai discutir os preparativos ao primeiro curso da escola de formação do PT, que em apenas uma semana de divulgação já conta com 90 inscritos, e apresentar o projeto da nova política de comunicação social para o estado.
Este ano, o partido ainda realiza o encontro estadual da juventude petista, com a participação de jovens filiados à legenda em mais de 60 municípios, e os encontros setoriais que acontecem no próximo dia 12 de abril em Curitiba.
Alianças – O PT Nacional decidiu que nas cidades com mais de 200 mil eleitores e que tenham programação própria de TV para exibição da propaganda eleitoral local, estão proibidas as alianças com o PSDB e com o DEM e, fora disso, as demais tentativas de aproximações com esses partidos da oposição ao Governo Lula, serão submetidas caso-a-caso às deliberações da Executiva Nacional.
Segundo o secretário-geral do PT-PR, Florisvaldo de Souza, o diretório estadual, em sintonia com a orientação nacional, já havia tomado um encaminhamento semelhante. “A regra é de não fazer, em lugar nenhum, alianças com os oposicionistas de Lula e todas as exceções serão remetidas também para a decisão do fórum da executiva estadual”, disse.
Participam da reunião do PT nesta segunda-feira aproximadamente 30 lideranças, entre estas, a presidente estadual, Gleisi Hoffmann, os demais membros da direção executiva do partido e os parlamentares petistas.
Deixe um comentário