O diretório do PT de Foz do Iguaçu se reúne nesta quarta-feira (30), com representantes da Executiva Estadual do partido. Na pauta do encontro a validade da eleição dos delegados realizada no último dia 13 de abril. No bate-chapa, o primeiro suplente de deputado federal Dilto Vitorassi ganhou com 55,5%, contra 45% das cinco chapas articuladas pelo secretário de Meio Ambiente do município, André Alliana.
A tese defendida por Vitorassi determina que o PT lance candidatura própria à prefeitura de Foz do Iguaçu nas eleições de 5 de outubro. Já a tese de Alliana defendia uma aliança com o PDT do prefeito Paulo Mac Donald (PDT). O resultado do encontro de hoje será julgado pela Executiva Estadual do PT no próximo dia 17 de maio.
De acordo com informações de lideranças petistas de Foz do Iguaçu, a presidente licenciada do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann (pré-candidata a prefeitura de Curitiba), já se pronunciou a favor de André Alliana e a coligação com Mac Donald. Na mesma reunião do dia 17, será julgada a situação do partido em Paranaguá, onde o diretório municipal planeja apoiar a reeleição do prefeito José Baka Filho (PDT).
FÁCIL DE RESOLVER O PROBLEMA DO PT!!!
Uma Ala que apoiar o Paulo, a outra Ala defende a candidatura própria! Para haver consenso entre as eles optão pela 3a. Via! Apoiam o Reni indicando o Joel de Lima como Vice, com as benção do Samek! FÁCIL PRATICO E COM ISSO QUEM GANHA É FOZ! E VIDA FOZ DO IGUAÇU!!!!!! KKKKK
Me admira muito a tal da Gressi, mulher do urtigão Paulo Bernardo querer dar pitaco da eleição em Foz. Se ela gosta tanto assim do Alliana, porque não casa com ele. Prá ele se livrar da Andréia Estrasburgo é dois tóques.
Será que o Paulão tá sabendo desta preferência pelo rapazote da nossa fronteira????
O Vitorassi é melhor nome da política nossa. Se for candidato vai fazer um punhado de votos. Se esta mulherzinha da capital, que parece uma barbie quer tanto reeleger o macfria Donald, ela que se dane.